terça-feira, 22 de julho de 2014

Meninas do Brasil faturam o Mundial de Futsal Universitário 2014



Neste domingo (20), a final feminina do 14º Campeonato Mundial Universitário de Futsal foi um show de habilidade e emoção entre Brasil e Espanha. As brasileiras enfrentaram as espanholas na casa delas. O Ginásio Arguelles, em Málaga (ESP), estava lotado com o público torcendo contra o Brasil, mas as meninas, atuais campeãs do Mundial, souberam administrar toda a pressão para fechar o placar da partida em 3 x 1 e sair da competição como únicas tetracampeãs.

fem univ
Desde a introdução do torneio feminino no Mundial, em 2008, o Brasil foi campeão em todas as edições (Vitória 2008, Novi Sad 2010, Braga 2012 e Málaga 2014). Na Espanha, Caroline Silva foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Brasil durante toda a competição. Na final, a jogadora paulista marcou um dos 3 gols do tetra e também foi escolhida uma das 5 melhores jogadoras do Mundial.

“A sensação é a melhor possível. Estamos muito felizes. O campeonato foi batalhado, tivemos pouco tempo de treinamento juntas, mas com muita garra e dedicação conseguimos este tetracampeonato. Obrigada a todos que torceram por nós”, disse Caroline.

Outro destaque da seleção brasileira foi a catarinense Vanessa Pereira, capitã artilheira da competição. A jogadora esteve presente em todas as conquistas do Brasil, desde 2008. “Fico feliz em dobro. Lutamos para tentar colocar o futsal feminino no lugar onde ele merece. Esse tetracampeonato só valoriza o nosso trabalho e faz as pessoas enxergarem que existem outras modalidades no Brasil“, destacou Vanessa.

Eder Popiolki comandou a equipe vitoriosa em Málaga, junto com João Coelho, Wilson Saboia e Denis Peres (Fisioterapeuta) na comissão técnica do time feminino do Brasil. “Foi uma trajetória árdua. Começamos nosso trabalho a partir dos clubes e universidades representados no país. O trabalho no futsal feminino brasileiro nesses espaços é muito bom. Ganhar quatro mundiais já é marca de referência”, explicou Eder.

Fonte e foto: CBDU e Futsal em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário