sábado, 12 de julho de 2014

Krona Campeão Catarinense de Futsal 2014 - Jaraguá Futsal 0x1 Krona/Joinville




Pela segunda vez na história, a Krona Futsal alcançou o título catarinense na cidade de Jaraguá do Sul. Assim como em 2012, o time comandado por Fernando Ferretti repetiu a fórmula e venceu os rivais da CSM/Jaraguá nesta sexta-feira (11/07), por 1 a 0, chegando ao pentacampeonato estadual. Campeão em 2009, 2010, 2012 e 2013, o futsal de Joinville também aumentou para seis anos a série sem um título do adversário na competição.
A festa é tricolor em Jaraguá do Sul. Depois do empate no jogo de ida, por 3 a 3, em Joinville, a Krona Futsal entrou em quadra precisando da vitória para levantar o troféu. A raça estava estampada na principal referência do elenco: Vander Carioca. Mesmo com uma lesão na coluna, o pivô atuou na decisão e foi fundamental para mais um triunfo tricolor.
Confiança era a palavra de ordem no elenco joinvilense, desde a fase de preparação, incluindo a preleção de Fernando Ferretti, até o momento de a bola rolar. Em jogo, mais um título estadual. O clássico começou movimentado e com chances para os dois lados. Aos três minutos, Diego arriscou para Jaraguá e Djony defendeu. A resposta da Krona veio na finalização de Valença, que passou perto da meta adversária.
Expectativa na arquibancada e disputa em quadra. A Krona administrava a posse de bola, cadenciando o jogo e sendo ofensiva por meio do ala Daniel. Já o Jaraguá respondia nas jogadas com o pivô Keko. O placar não foi alterado no primeiro tempo.  
As equipes voltaram ofensivas para o segundo tempo. A principal oportunidade da Krona veio aos 13 minutos. Vander Carioca passou para Zequinha, que chegou em velocidade batendo na trave. Jaraguá respondeu com Keko, mas Djony foi buscar no canto esquerdo da meta.
O gol tricolor veio na linda jogada de Valdin, aos 14 minutos, e a conclusão certeira do pivô Deives. Depois do gol tricolor, a CSM/Jaraguá passou a arriscar com Diego na função de goleiro-linha. A Krona permanecia segura na meta de defesa, com Djony, Leco, Daniel, Duda e Deives. Ao final, Vander Carioca levantou o troféu de campeão estadual.
Agora, a Krona Futsal entra em preparação para Liga Futsal 2014. A estreia ocorre na segunda-feira (14/07), às 19h15min, contra a própria equipe da CSM/Jaraguá.
Parabéns, Krona Futsal!
Gol da Krona Futsal: Deives.
Fonte: Renan Pereira /Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário