sábado, 12 de julho de 2014

Criada a Liga Nacional de Futsal



DSC03263


Um marco histórico para o futsal paulista. Assim foi o encontro entre os clubes franqueados da Liga Futsal. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no auditório da FPFS (Federação Paulista de Futsal), onde o principal tema foi a criação de uma competição independente: a Liga Nacional de Futsal.

Antes de todos os assuntos a serem tratados, o Presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), Renan Tavares falou sobre esta autonomia por parte dos franqueados:

“Hoje o dia de hoje promete ser histórico, podemos chamar de Dia da Independência, pelo reconhecimento àqueles que fortaleceram a modalidade ao longo dos anos, e isso se deve ao trabalho desenvolvido pelos clubes franqueados”, disse.

Tavares também comentou o desligamento da CBFS, mas afirma que a entidade estará colaborando com a nova liga no que for preciso:

“A Liga Futsal existe há 19 anos sobre responsabilidade da entidade esta que não dispensou à Liga a devida atenção e não teve cuidado para zelar do seu patrocínio. Torço para que a Liga cresça cada vez mais, até porque se trata da Liga mais importante do mundo, e com esta soma de esforços, a CBFS vem com uma nova forma de trabalho, buscando o apoio de todos, para buscarmos a administração desejada”, completou.

Na sequência, todo o conteúdo em ata/estatuto foi discutido em comum acordo, levando em itens de extrema importância, dentre eles, a questão financeira: “A saúde financeira da Liga Futsal fragilizada. Sem idoneidade e aporte financeiro sério, nada acontece. O futsal assim exige”, disse o presidente do São Caetano Futsal, Laércio Graça.

Mediador da reunião, Palhinha, do Minas TC, afirmou que esta é a hora da Liga Nacional caminhar sozinha e muitos esperavam por este momento: “Temos um pai, mas o filho tem quase 20 anos e precisa caminhar com as próprias pernas”.

Também foi abordado como serão distribuídos os sistemas de cotas para publicidade em TV, além da criação de um novo site, novo logo e uma campanha forte para os 20 anos da competição, mas tudo para ser posto em prática no próximo ano.

Após a primeira parte da reunião, a nova diretoria da Liga Nacional de Futsal ficou composta da seguinte maneira:

PRESIDENTES E VICES:

Valdecir Kortmann (Krona), Presidente
Cladir João Darivar (CER Atlântico / vice-presidente)
Vilson Fragoso (Concórdia/Umbro) – vice-presidente administrativo
Roberto D’ Estefano – vice-presidente técnico
Fausto Bittar (SC Corinthians Paulista) – vice-presidente jurídico
Rogério Candur (Poker) – vice-presidente – marketing

DIRETORES:

Laércio Graça (São Caetano Futsal): Diretor Financeiro
Edson Sesma (SC Corinthians Paulista): Diretor Adm.
André (Green Team/DF): Diretor de Comunicação
Daniel Pomeroy: Diretor de Arbitragem
Vincenzo Spedicatto (ADC Intelli/Orlândia): Diretor de Patrimônio
Fellipe Drommond (Brasil Kirin): Diretor de Marketing
José Carlos dos Santos: Diretor técnico
Vincenzo Spedicarro (ADC Intelli/Orlândia): Diretor Patrimônio

Conselho fiscal (suplentes)

Alexandre Gaspar (São Paulo/FIB)
Carlos Silva (ADC Intelli/Orlândia)
Kleber Rangel (AD Jaraguá)

Gestor:

Palhinha (Minas TC)

Fonte: Futsal em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário