domingo, 20 de julho de 2014

Após mudanças, Falcão se coloca à disposição da seleção: "Quero ajudar"




O principal nome do futsal brasileiro pode voltar a vestir a camisa da seleção. Falcão, que havia se afastado por divergências com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), cogitou a possibilidade nesta sexta-feira, após as mudanças anunciadas pela entidade, que demitiu o técnico Ney Pereira e todos os membros da comissão técnica. De Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde participa de um torneio, o craque mandou um recado e falou do desejo de ainda defender o Brasil.

- Quero ter uma despedida como sempre sonhei, não sei quando, se este ano, ou ano que vem, e quero ficar à disposição para ajudar. Se o novo treinador achar que não devo ir, não é obrigação me levar. O que quero é que o futsal ande para frente e que esse treinador saiba o que está fazendo, isso é o mais importante para mim - afirmou o atleta, que defende o Sorocaba.

Para Falcão, a decisão da entidade é uma uma resposta não apenas para ele, mas para outros jogadores que se afastaram, como Neto e Vinícius. O craque fez a frente, em março deste ano, ao afirmar que havia uma ditadura dentro da entidade e anunciar sua "retirada" da seleção. Agora, o atleta torce para que as mudanças sejam início de uma transformação e já aposta na reintegração de quem ficou um período fora.

- Com o afastamento dos atletas, não querendo mais jogar pela seleção, e com a nova administração chegando, acho que o atual presidente (Renan Tavares) quis mostrar para nós que quer mudanças, mudando algumas coisas que os atletas não vinham concordando. Foi uma opção dele de reaproximar os atletas, de passar uma confiança, de mostrar o que está chateando vocês, não o Falcão, mas um grupo de atletas. Todo mundo pôs a cara para bater, e ele resolveu assumir e fazer esse tipo de mudança. A gente espera que sejam mudanças para melhor - afirmou.

Além de demitir o treinador e a comissão técnica, a CBFS já havia desligado o diretor de seleções, Edson Nogueira, e o supervisor, Rudy Vieira. Edson tinha popularidade muito baixa entre os jogadores, principalmente com o craque Falcão, que o criticara publicamente pelo seu jeito rude de lidar com os atletas. Os substitutos devem ser conhecidos na próxima semana.

Fonte: Sportv News na ìntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário