sexta-feira, 27 de junho de 2014

Participantes na Taça UEFA Futsal 2014/15



Está confirmado o alinhamento da edição 2014/15 e 45 dos 49 clubes estão envolvidos nos sorteios das fases de qualificação e principal, transmitidos em directo no dia 3 de Julho.




O campeão FC Barcelona é um dos 49 participantes na edição 2014/15 da Taça UEFA de Futsal – e um dos quatro dispensados dos sorteios da fase de qualificação e fase principal - que serão transmitidos em directo no UEFA.com a partir das 13h00 (de Portugal Continental) do dia 3 de Julho, em Nyon

Em Abril passado, o Barcelona reconquistou em Baku o título conseguido em 2012, e na qualidade de um dos quatro cabeças-de-série, está automaticamente apurado para a Ronda de Elite, em Novembro, juntamente com Kairat Almaty, vencedor em 2013, o Araz Naxçivan, anfitrião da última fase final, e o Sporting Clube de Portugal, vice-campeão em 2011. No total, 29 clubes (classificados entre o 21º e o 49º lugares) vão começar a competição na fase de qualificação, com os restantes 16 (entre o 5º e o 20º lugares) a entrarem apenas na fase principal

Ranking completo de coeficientes

As 29 equipas que começarão na fase de qualificação, disputada entre 26 e 31 de Agosto, serão sorteadas em seis grupos de quatro e três de três. Cada grupo terá uma equipa oriunda dos quatro potes dos cabeças-de-série, classificados segundo o seu coeficiente, com a excepção dos grupos de três equipas, que terão uma de cada um dos dois primeiros potes, enquanto a restante sairá do terceiro ou quarto potes.
Oito clubes, incluindo seis dos 13 estreantes, que começarão na fase de qualificação, foram pré-seleccionados como anfitriões dos mini-torneios e serão sorteados separadamente antes de serem colocados no respectivo pote. Entre as estreias está o Gibraltar Scorpions FC, o primeiro participante de Gibraltar na competição.

Para a fase principal, os vencedores dos oitos grupos da fase de qualificação serão pré-sorteados a 3 de Julho, juntamente com as 16 equipas que competirão nesta fase. Entre eles está o Iberia Star Tbilisi, totalista na competição, o Inter FS 3, único vencedor por três vezes, e o ISK Dina Moskva, que se estreia nesta competição após ter ganho um torneio europeu não oficial anterior por três vezes, na altura em que era a força dominante na Rússia, nos anos 90 e no virar do século.

Tal como nos sorteios anteriores, as equipas serão distribuídas por quatro potes, e seis clubes, incluindo o Dina, foram designados como anfitriões e serão sorteados separadamente. A fase principal será disputada entre 30 de Setembro e 5 de Outubro, e os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos juntam-se aos quatro cabeças-de-série no sorteio da Ronda de Elite, no dia 17 de Outubro. Os vencedores dos quatro grupos desta fase, que será decidida entre 18 e 23 de Novembro, competirão na fase final, no final de Abril, sendo que um deles será escolhido como anfitrião.

Participantes em 2014/15

*Estreantes

Todos os cabeças-de-série segundo o coeficiente

Fase de qualificação

Pote 1 – anfitriões

MNK Alumnus Zagreb (CRO, cabeça-de-série 1)*
FC Grand Pro Varna (BUL, 1)
APOEL FC (CYP, 1)*
MNK Centar Sarajevo (BIH, 2)*
Record Bielsko-Byala (POL, 2)*
Eden Futsal (IRL, 2)
FSC Schwaz (AUT, 3)*
FC Agama Podgorica (MNE, 3)*

Pote 2 – cabeça-de-série 4

FC Talgrig Yerevan (ARM)
KF Flamurtari Vlorë (ALB)
FK Lokomotyvas Radviliškis (LTU)*
Wrexham Futsal Club (WAL)
Gibraltar Scorpions FC (GIB)*

Pote 3 – cabeça-de-série 3

FC Anzhi Tallin (EST)
Istanbul Üniversitesi SK (TUR)
FC Progress Chisinau (MDA)*
Malmö City FC (SWE)*
Perth Saltires (SCO)
Balzan FC (MLT)

Pote 4 – cabeça-de-série 2

Asa Ben Gurion (ISR)
København Futsal (DEN)
Uni Futsal Bulle (SUI)
FC Encamp (AND)
N.A.F.I. Stuttgart (GER)*

Pote 5 – cabeça-de-série 1

Baku United FC (ENG)
MFC Stolitsa Minsk (BEL)*
KMF Zelezarec Skopje (FYROM)
FS Ilves Tampere (FIN)
Hovocubo (NED)*

Fase principal

Pote 6 – anfitriões

KMF Ekonomac Kragujevac (SRB, 1)
ISK Dina Moskva (RUS, 1)*
FK EP Chrudim (CZE, 1)
FK Nikars Riga (LVA, 2)
MVFC Berettjóújfalu (HUN, 2)
KMN Kobarid (SVN, 3)

Pote 7 – cabeça-de-série 4

Vencedores dos grupos A a H da fase principal
As últimas duas das oito equipas a serem sorteadas serão colocadas na posição 3 dos cabeças-de-série do primeiro grupo disponível

Pote 8 – cabeça-de-série 3

Vegakameratene (NOR)
Athina'90 (GRE)
FC Deva (ROU)*

Pote 9 – cabeça-de-série 2

Luparense C/5 (ITA)
FC Lokomotiv Kharkov (UKR)
Futsal Team Charleroi (BEL)
Sporting Club de Paris (FRA)

Pote 10 – cabeça-de-série 1

Inter FS (ESP)
Iberia Star Tbilisi (GEO)
Slov-Matic Bratislava (SVK)

Apurados automaticamente para a Ronda de Elite

FC Barcelona (ESP, campeão)
Kairat Almaty (KAZ)
Araz Naxçivan (AZE)
Sporting Clube de Portugal (POR)

Fonte: Uefa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário