domingo, 29 de junho de 2014

FIB/SPFC leva título dos Jogos Regionais para Bauru



DSC02930

A equipe de futsal de Bauru, representada pelo elenco da FIB/SPFC, sagrou-se campeã da modalidade nos 58º Jogos Regionais, disputados na cidade de Lins (SP). O título veio após a vitória por 5 x 3 diante de Piracicaba, na noite desta quarta-feira (26), no Centro Social Urbano (CSU).

Para chegar até a final, o time bauruense passou por adversários difíceis. A estreia aconteceu no último sábado, com uma bela vitória por 7 x 0 diante de Santa Bárbara do Oeste. No segundo jogo da primeira fase, contra Jaú, os atletas da FIB/SPFC tiveram jogo duro, mas conquistaram nova vitória por 3 x 2, garantindo vaga nas semifinais.

O lugar na final veio após uma grande atuação diante de Botucatu, em jogo disputado na última terça-feira e que terminou em 5 x 0 para os bauruenses.

A equipe de Piracicaba contratou jogadores federados para a disputa da competição, o que aumentou sua competitividade. Em uma partida de alto nível técnico, a FIB/SPFC conseguiu se impor, e com gols de Luiz Negão (3), Taison e Fininho, se manteve sempre à frente do placar, controlando bem a partida apesar da dificuldade imposta pelos adversários.

Após conquistar mais um título com a FIB/SPFC, o treinador André Luís da Silva enalteceu as atuações de seus jogadores, apesar da falta de entrosamento. “Foi mais um objetivo conquistado, embora esse elenco seja teoricamente novo, sem muito tempo de treino junto”, afirmou.

O técnico reafirmou a importância de um período mais longo com foco em treinamentos para o futuro da equipe.

“Acredito que os 14 dias que teremos até a estreia da Liga Nacional realmente vão dar uma cara para essa equipe. No primeiro semestre aconteceram muitas mudanças no elenco. Do início do ano, temos dois goleiros e mais três de linha, o restante foi mudando ao longo do semestre. Isso evidencia a importância dessa nossa inter inter- temporada que iremos realizar, já focando no início da Liga Nacional e nas finais do Paulista”, analisou.

Após o bom resultado nos jogos de Lins, os jogadores ganharão uma folga de cinco dias. A equipe se reapresenta no próximo dia 01, iniciando um período de treinamento ininterrupto até o dia 15 de julho, data da estreia na Liga Futsal contra o São Bernardo.

Saída

A diretoria da FIB/SPFC anunciou o desligamento do pivô Mancha, que havia se integrado ao grupo no início deste mês. A decisão foi tomada por questões técnicas.

Fonte: Futsal em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário