domingo, 29 de junho de 2014

Concórdia ganha e está entre os quatro melhores de SC




O Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro venceu o jogo de volta contra Joaçaba, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Centro de Eventos, e se classificou para as semifinais da Divisão Especial de Futsal. Agora o time concordiense enfrenta a Krona. Os joinvilenses venceram a Xaxiense por 5 a 2 também na noite deste sábado. A primeira partida será na quarta-feira (02), às 20h15 em Concórdia. A partida de volta será no dia cinco, no Norte do Estado.


O primeiro tempo foi novamente equilibrado como foi a partida em Joaçaba. As duas equipes tiveram oportunidades de marcar, mas os goleiros trabalharam com eficiência e não deixaram as redes balançarem.
Em uma das boas jogadas de Concórdia, cobrança de falta ensaiada e a bola bateu na trave. Já pelo lado de Joaçaba, Cidão defendeu parcialmente, após contra-ataque do adversário e Guerra salvou praticamente em cima da linha.

Entre chances desperdiçadas, o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro teve mais oportunidades e Guilherme, arqueiro joaçabense se destacou novamente.

Na segunda etapa a partida continuou equilibrada, mas com o time concordiense tendo mais posse de bola. Em um dos contra-ataques Gessé tocou para Murilo e a bola chutada pelo ala bateu na trave. O goleiro Guilherme continuou fazendo defesas importantes. Em uma delas triangulação entre Gerson, Duio e Murilo, salva com o peito pelo arqueiro de Joaçaba.

Mas aos 13 minutos o adversário não suportou a pressão. Guerra chutou dentro da área e a defensiva falhou. Gessé na segunda trave colocou pra dentro, abrindo o placar.

O técnico Ney Tesser colocou imediatamente Léo como goleiro-linha que pressionou e fez Cidão trabalhar. Num dos lances o goleiro concordiense defendeu e Munin chutou para o gol vazio, ampliando no final, 2 a 0 Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro.

Antes de terminar o jogo, Gessé se aproveitou do goleiro-linha joaçabense e com o gol vazio, tocou para as redes garantindo a vaga para as semifinais. Concórdia 3 a 0. "O campeonato deste ano está com uma qualidade uma acima de outros anos. O Joaçaba tem um bom elenco e poderia ter chegado as semifinais também. Foi equilibrado durante todo o tempo e fizemos os gols devido a qualidade dos nossos atletas. Esse nosso grupo já demonstrou que tem condições de fazer uma boa Liga Nacional também", resumiu o técnico Serginho Schiochet.

Redação: Éderson Vilas Boas
Foto: Ricardo Artifon/ACF

Nenhum comentário:

Postar um comentário