quarta-feira, 21 de maio de 2014

Melhor do mundo no Mundial de Futsal da Tailândia em 2012, Neto chega ao Corinthians





Neto deve estrear no Corinthians em meados de julhoNeto deve estrear no Corinthians em meados de julho
A espera chegou ao fim! Após o termino do contrato com sua equipe na Rússia, o fixo Neto, fechado com o Timão desde o fim de 2012, chegou nesta terça-feira (20) ao Sport Club Corinthians Paulista.

“É um enorme prazer para o Corinthians receber um jogador da grandeza do Neto. Confiamos no futebol dele e acreditamos no grande reforço que ele será para a equipe nesse segundo semestre, no qual disputaremos duas competições importantes paralelamente.”

Eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA em 2012, Dovenir Domingues Neto, de 32 anos é natural de Uberlândia-MG traz ao elenco do Timão além da incontestável qualidade técnica, toda a sua experiência, obtida através de 16 anos dentro das quadras do Brasil e exterior.

O atleta iniciou sua carreira no Atlético-MG, em 1998. Com passagens por Minas-MG, Ulbra-RS, Inter Movistar-ESP, Malwee/Jaraguá-SC, Santos-SP, Krona/Joinville-SC, além do clube pelo qual vinha atuando na última temporada, Gazprom-Ugra-RUS.

Neto tem em seu currículo diversas conquistas coletivas e individuais. Na lista de títulos, se destacam a Copa do Mundo de futsal em 2012, a Copa América 2011 (nas duas ocasiões levou o prêmio de melhor jogador da competição), além do tricampeonato da Liga Futsal, bicampeonato da Europa e tetracampeonato do Mundial de clubes. O fixo também foi eleito o melhor fixo da Liga Futsal em três ocasiões. Em 2012, Neto foi eleito pela FIFA o melhor jogador de futsal do mundo.

O atleta ainda não pode entrar em quadra pelo Timão por conta da janela de transferências internacionais, que abre em meados de julho. É um reforço de garantias para o elenco do Timão, que afrontará no segundo semestre a Liga Futsal e Liga Paulista.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Fonte: Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário