sábado, 26 de abril de 2014

Tigre supera o Central no clássico e pega o Corinthians na final da Taça Brasil de Futsal 2014 (Primeira divisão)




Zerosa Filho/CBFS

Tigre contou com o apoio da torcida para chegar à final
Garanhuns   Na segunda semifinal da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão o Ginásio Ruy do Rego Pires (SESC GARANHUNS) ficou lotado para receber o clássico pernambucano entre A. D. Tigre (PE) e Central Sport Club (PE). Melhor para os donos da casa que empataram em 3 a 3 no tempo normal. Na prorrogação, o Tigre segurou mais uma vez a igualdade e se garantiu na final contra o Corinthians.

Bastou as equipes entrarem no Ginásio Ruy do Rego Pires (SESC GARANHUNS) para as torcidas fazerem a festa. Com a vantagem do empate, o Tigre começou tocando bem a bola. O Central tentava adiantar a marcação, mas tinha dificuldades para chegar ao ataque.

Aos 6 minutos, Eduardo recebeu livre, limpou a marcação e soltou a bomba, a bola explodiu na trave e foi para fora. Apesar de estarem em menor número, os torcedores do Central não paravam de gritar.

Aos 9 minutos, o Central desceu em velocidade, Foca deu belo passe para Índio que ficou na cara do gol, mas tocou para fora. Em seguida, Juninho recebeu na entrada da área e soltou a bomba, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. Central 1 a 0.

O gol não abateu o Tigre que com o apoio de sua torcida chegou ao empate com Negada. O irreverente camisa 10 do Tigre aproveitou confusão na área para bater cruzado e deixar tudo igual. Na comemoração dancinha para a torcida.

Faltando 6 minutos para o fim da primeira etapa, Gabriel, camisa 19 do Central, se desvencilhou da marcação, ficou cara a cara com goleiro, mas na hora de marcar, Laga fechou o ângulo e salvou o Tigre.

Mas aos 15 minutos, não teve jeito. Reginho, goleiro do Central, que estava jogando adiantado, resolveu arriscar e acertou um petardo, no ângulo, recolocando o Central à frente do placar.

Aos 18 minutos, Índio saiu carregando pela ala esquerda, puxou para o meio e chutou de direita, a bola bateu na trave antes de entrar, marcando um golaço para o Central. Com 3 a 1 no placar, os visitantes foram para o vestiário bem encaminhados para a grande final.

De tirar o fôlego 

A segunda etapa iniciou com o Central tentando cadenciar as ações dentro de quadra. O Tigre não conseguia incendiar a partida e a torcida parecia impaciente.

Mas aos 5 minutos, depois de cruzamento na área, Eduardo, camisa 3 do Tigre, ganhou na força e empurrou a bola para o gol, fazendo o segundo dos donos da casa e incendiando a torcida no Ginásio Ruy do Rego Pires.

Empolgados, os jogadores foram para cima. E quase empataram depois que Leleco perdeu a bola na defesa, Eduardo foi moais esperto, deixou Negada na cara do gol, mas o camisa 10 acertou o travessão.

A pressão continuou e aos 16 minutos, depois de trabalharem as jogadas, Ge deu de bico, a bola foi no canto superior e enganou o goleiro, deixando tudo igual e levando o jogo para a prorrogação.

Tempo extra 

Se a prorrogação terminasse empatada, o Tigre por ter melhor campanha, passaria para a final. Sabendo disso, o Central foi para o ataque. Reginho adiantou mais uma vez e empurrou o Tigre para a sua defesa. Mesmo acuada, a equipe da casa se defendeu bem.

Na segunda etapa, na base do contragolpe, quase o Tigre chegou à virada. O Central se jogava ao ataque e se descuidava em sua defesa. Faltando 30 segundos para o fim, o Tigre teve a chance de matar o jogo com um tiro livre direto, mas Reginho fez linda defesa e deu uma sobrevida ao Central.

Apesar do abafa, o Tigre segurou a pressão e saiu de quadra com a vaga na final. O confronto decisivo da Taça Brasil será neste sábado (26/4), no Ginásio Ruy do Rego Pires (SESC GARANHUNS) diante do Corinthians.   


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário