sábado, 26 de abril de 2014

Corinthians vence de virada e se garante na final da Taça Brasil de Futsal 2014 (Primeira divisão)





Zerosa Filho/CBFS

Leandro comemorando o quinto gol corintiano
 Garanhuns Na semifinal da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão realizada nesta sexta-feira (25/4), entre S. C. Corinthians Paulista (SP) e LEM Vento em Popa Janjar E.C. (BA), deu os paulistas. O Corinthians foi superior e venceu de virada, pelo placar de 5 a 2. O resultado coloca o alvinegro na final e carimba a volta do estado de São Paulo à divisão especial do ano que vem.

Como era de se esperar, o confronto entre Vento em Popa e Corinthians seria tenso. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, os paulistas tinham a vantagem do empate. Para os baianos somente a vitória interessava.

E foi com esse pensamento que o time da Bahia foi para o ataque. Aos 5 minutos, Índio, pivô do Vento em Popa, recebeu dentro da área ganhou na força e estufou as redes. O gol deu ânimo aos baianos que aos 11 minutos, conseguiu fazer o segundo com Índio back. O fixo recebeu belo passe de Alan e completamente livre soltou a bomba de primeira.

Apesar de estar na desvantagem de dois gols, o Corinthians não se abateu. Os paulistas passaram a trabalhar a bola e aos 15 minutos, Simi dominou na entrada da área e não deu chances para Franklin, fazendo o primeiro do Corinthians.
Aos 16 minutos, novamente Simi. O camisa 11 recebeu na ala esquerda, foi para cima da marcação e cruzou rasteiro para dentro da área. Leandro antecipou a defesa e entrou com bola e tudo para deixar tudo igual.

Com a igualdade no placar, o segundo tempo começou pegando fogo. E logo aos 4 minutos, Joãozinho disparou em velocidade, se desvencilhou da marcação e bateu na saída do goleiro, virando o placar para o Corinthians. Na comemoração, Joãozinho que é pernambucano, reverenciou a torcida.

Tensão e classificação corintiana 

Atrás no placar, o Vento em Popa se abriu em sua defesa e aos 5 minutos, Douglas, camisa 9 corintiano, aproveitou rebote e dentro da área acertou um sem pulo, Franklin se atirou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Corinthians 4 a 2.

Sem alternativas, o Vento em Popa colocou em quadra o goleiro-linha. A tática deu mais posse de bola aos baianos que só conseguiam nos chutes de média distância.

Aos 11 minutos, depois de jogada trabalhada, Leandro triangulou pelo meio e com categoria tocou rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro.

Final de partida, vitória do Corinthians pelo placar de 5 a 2. Com o resultado, os paulistas garantem vaga na final e de quebra o acesso à Divisão Especial para o seu estado.

A final será neste sábado (26/4), às 10 horas, no Ginásio Ruy do Rego Pires (SESC GARANHUNS). Garantido, o Corinthians espera a definição da outra final, entre Tigre e Central.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário